Quissamã faz parte de um projeto nacional de Turismo Étnico

Compartilhe...

Na última sexta-feira (9), a Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria de Políticas para Igualdade Racial, participou da primeira reunião para alinhamento da implantação das turmas de formação em Turismo Étnico. O curso, uma parceria entre o Ministério da Igualdade Racial e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano, tem como objetivo capacitar jovens de comunidades quilombolas e ciganas em todo o Brasil.

Quissamã, junto com outras quatro localidades em diferentes estados brasileiros, será parte desse projeto. Serão identificadas comunidades quilombolas ou ciganas para participar do programa, visando incentivar o turismo étnico e formar 250 jovens como agentes de promoção da igualdade racial.

Jovana de Azevedo, coordenadora de Políticas para Igualdade Racial de Quissamã, ressalta a importância da participação da cidade no projeto, afirmando que é uma oportunidade única para os jovens quilombolas locais, contribuindo para fortalecer a promoção da igualdade racial no município.

Quissamã disponibilizará 50 vagas para jovens quilombolas entre 18 e 25 anos, oferecendo uma significativa oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *