Prefeitura de São João da Barra reinaugura Ginásio Municipal

Compartilhe...

A Prefeitura concluiu a revitalização e modernização do Ginásio Municipal de Eventos Esportivos e Culturais Arlindo Aquino, localizado no Centro de São João da Barra, entregando-o à comunidade no sábado, dia 4 de maio. Este novo espaço promete oferecer maior conforto, segurança e acessibilidade para atletas, artistas e o público em geral.

A cerimônia de inauguração foi marcada pelo corte da fita pela prefeita Carla Caputi, acompanhada por secretários, vereadores, militares, desportistas, membros da comunidade e familiares do homenageado Arlindo Aquino. Após o corte da fita, a celebração continuou com o descerramento da placa inaugural e um desfile olímpico de atletas de São João da Barra. A programação incluiu apresentações da Banda Musical União de Operários, danças da Associarths, e demonstrações de futevôlei, futsal feminino e infantil, basquete e vôlei.

Um cronograma foi estabelecido para regular o funcionamento do espaço, que atenderá tanto demandas esportivas quanto culturais da comunidade e da Prefeitura. Está prevista a oferta de escolinhas de futsal, vôlei, basquete, artes marciais, entre outras atividades, além de eventos culturais.

O ginásio, reconhecido como uma referência na região, será um importante local para incentivar a prática esportiva e cultural em todas as faixas etárias, promovendo entretenimento, lazer, qualidade de vida e saúde.

Visando o conforto do público, foram instalados 320 assentos individuais nas arquibancadas e o palco foi rebaixado para uma melhor visualização das apresentações. Além disso, foram feitas adaptações para acessibilidade nos banheiros e vestiários, instalação de portas corta-fogo com dispositivos de segurança antipânico, e a substituição das lâmpadas por LED para economia de energia.

Os atletas de diversas modalidades esportivas também foram beneficiados com a reforma, que incluiu a recuperação do piso da quadra poliesportiva, a instalação de novos equipamentos como a plataforma hidráulica de basquete móvel e placar eletrônico, além da rede de proteção da plateia. Para os artistas, foram reestruturados o camarim e o banheiro das coxias.

A fachada foi completamente renovada e a estrutura passou por serviços de tratamento e reforço dos pilares, instalação de uma nova cobertura em telhas termoacústicas, e revisão dos sistemas elétricos e de esquadrias. Outros serviços incluíram limpeza geral, construção de novas escadas, verificação dos rebocos e a criação de uma nova quadra de areia ao lado do ginásio.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *