Arraiá da Educação de Quissamã inicia com grande sucesso

Compartilhe...

Nesta quarta-feira (3), a Prefeitura de Quissamã, através da secretaria de Educação, deu início ao aguardado Arraiá da Educação, um evento gratuito que traz o melhor das festas juninas ao pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora do Desterro. Com comidas típicas, danças tradicionais e diversas atrações, o primeiro dia do evento foi um sucesso.

A atração mais esperada da noite foi a cantora Solange Almeida, que atraiu uma multidão para o espaço e comoveu o público com suas palavras.

“Muito feliz de estar aqui hoje em Quissamã. Como mulher nordestina, saber que tem uma cidade no interior do Rio que fortalece a nossa cultura é um orgulho muito grande. Sei que a prefeita daqui é uma mulher aguerrida, então escolhi me vestir de uma mulher nordestina para representar ela hoje”, disse Solange Almeida.

A secretária de Educação, Helena Lima, destaca que a festa marca a integração e cultura entre os cerca de 6 mil alunos de todas as instituições de ensino de Quissamã.

“Esse é um momento de interação onde as escolas trazem suas melhores apresentações, envolvendo toda a comunidade escolar, com o intuito de integrar, de compartilhar a experiência, viver um momento de fortalecimento da cultura, tudo que uma festa junina pode trazer, com comidas e doces típicos. E para alegrar ainda mais a nossa noite, um show, porque música também é cultura, é gênero textual, e música também é educação”, destacou.

Os visitantes puderam desfrutar de delícias como pipoca, churros, batata frita e cocada, enquanto participavam de atividades como rifas, correio do amor e visitavam barraquinhas de artesanato, repletas de brinquedos e acessórios. Além disso, um espaço instagramável foi preparado para que todos pudessem registrar os momentos.

Diversas escolas de Quissamã marcaram presença com barraquinhas de doces, sobremesas, caldos e salgados. Entre as instituições que participaram com apresentações musicais no primeiro dia, destacaram-se o CMEI Manoel Ribeiro, Creche Maria Júlia Pessanha de Souza, as escolas municipais Sementes do Futuro, Délfica de Carvalho, Ignácio Hugo, Felizarda Maria, Prof. Maria de Lourdes, Carlos Roberto Filippino, Prof. Nelita Barcelos, Colégio Estadual Visconde de Quissamã e a Quadrilha Águia de Ouro, do município de Campos.

O Arraiá da Educação continua nesta quinta-feira (4), com apresentações das escolas e convidados a partir das 18h30. Entre os destaques estão o CMEI Raquel Maria, Creche Rachel Francisca, as escolas municipais Prof. Regina Celi, Prof. Miguel ngelo, Prof. Tânia Regina, Prof. Maria Ilka, Ciep Brizolão 465, Centro Educacional Nova Escola (CENE), Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro (CNEC), Bloco As Poderosas, Programas de Atenção ao Idoso e Juventude Ativa. O encerramento será com o show do Trio ForróZÃO, às 22h.

Fonte: Ascom PMQ

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *