Vigilância Sanitária fecha restaurante no centro de Campos por irregularidades

Compartilhe...

Na manhã de ontem, quarta-feira (8), o Departamento de Vigilância Sanitária (VISA) de Campos interditou um restaurante localizado no Centro da cidade. A ação ocorreu após denúncias de diversas irregularidades sanitárias. Durante a fiscalização, foi constatado que tanto o ambiente quanto os processos de esterilização estavam em desacordo com a Lei Municipal 5507/93 e a RDC Anvisa 216/04.

Entre as infrações, foram identificadas falta de higiene, presença de produtos com validade vencida – incluindo carnes de gado – e alimentos armazenados de forma inadequada. O local também apresentava sujeira excessiva e graves problemas estruturais. “Este estabelecimento é reincidente e vem sendo autuado desde maio do ano passado. Já recebeu cinco Termos de Intimação e não cumpriu,” destacou Vera Cardoso de Melo, assessora-chefe da VISA.

Diante das irregularidades, o restaurante foi autuado e permanecerá interditado até que todas as exigências sanitárias previstas no Termo de Intimação (TI) sejam cumpridas. O TI é um documento que concede prazo para a correção de não-conformidades de baixo e médio risco, com o grau de risco avaliado pelas autoridades sanitárias.

Fonte: Secom

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *