Vereadores se reúnem com Ministra do Turismo, para discutir investimentos para Campos

Compartilhe...

A comitiva de vereadores, que está em Brasília, se reuniu com a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, nesta quarta-feira em Brasília. Na pauta do encontro, investimentos para o setor turístico no município de Campos. Estiverem presentes  os vereadores Bruno Vianna (PSD), Dandinho de Rio Preto (PSD), Fred Rangel (PSD), Helinho Nahim (AGIR), Igor Pereira (Solidariedade), Marquinho do Transporte (PDT), Maicon Cruz e Rogério Matoso (União).

O encontro intermediado pelo vereador Maicon Cruz, contou também com a presença do secretário de Turismo de Campos dos Goytacazes, Hans Muylaert, que apresentou projetos que podem ser desenvolvidos no município. Entre as propostas estão obras em Lagoa de Cima, no antigo Centro Histórico e também no Morro do Itaoca. 

Para Hans, a secretaria de Turismo teve um dia muito produtivo em Brasília, dando continuidade a apresentação de projetos locais. “Campos protagoniza dentro de uma instância de governança regional um papel fundamental no desenvolvimento turístico para um pilar no desenvolvimento econômico social. Acompanhando os vereadores, que proporcionaram o encontro com a ministra Daniela Carneiro, trouxemos uma apresentação de projeto de intervenção urbanística para produtos turísticos em diversas regiões da cidade, como: Lagoa de Cima, Morro do Itaoca, Morro do Coco, Centro Histórico, desde o Cais da Lapa até as praças sendo revitalizadas. O alinhamento com a equipe técnica se deu para que possamos, a partir de agora, protocolar todos os projetos de acordo com análise da equipe. E já consolidando essa relação com o ministério, envolvendo parcerias entre o poder legislativo e executivo do município”, explicou o secretário.

A ministra e técnicos da pasta receberam todos os projetos que foram apresentados e pontuaram quais são os trâmites que precisam ser seguidos para que possam ser apreciados pelo ministério. Daniela Carneiro disse ainda que neste momento aguarda  a liberação de recursos orçamentários para que projetos, como os apresentados por Campos, possam ser contemplados.

O vereador Igor Pereira contou que “foi um encontro produtivo para a implantação de projetos turísticos para a nossa cidade. Precisamos alavancar a única praia do município, que teve um aumento de moradores durante e no pós-pandemia do COVID-19. Proporcionar atividades constantes em Farol de São Tomé é importante para moradores e comerciantes além de quem busca o litoral aos finais de semana. Vamos levar também projetos na área da Pesca Ecológica, que sempre fomenta o turismo na região, fazendo a economia girar sem esquecer de fomentar cada vez mais o Festival de Petisco, já tradicional na nossa praia campista. O Farol precisa de uma agenda durante todo o ano. Além disso, temos a região de Lagoa de Cima, que também precisa de melhores condições para receber o turismo. Torcemos que esse encontro pressione para novidades e investimentos na região”, informou o vereador Igor Pereira.

Vereador Igor Pereira com a Ministra

Para o vereador Maicon Cruz essas parcerias com o governo federal podem garantir o desenvolvimento do setor turístico do município “Campos merece investimento no turismo e sou grato a ministra Daniela Carneiro, grande parceira do nosso mandato e da cidade, pela sensibilidade em atender aos nossos pedidos e por ter recebido a comitiva que eu trouxe para Brasília. Os colegas parlamentares e o secretário do município, da pasta, puderam confirmar as demandas que eu apresentei na busca por recursos, em especial para as regiões de potencial turístico com Rio Preto, Lagoa de cima e morro do rato.” afirmou Maicon Cruz. 

O vereador Dandinho de Rio Preto, que também esteve na reunião ressaltou que é importante buscar outra matriz econômica para Campos “Pela discussão que estamos vivendo hoje, com a possibilidade da queda dos royalties do petróleo, nós não podemos ficar reféns. Eu acho que um grande caminho, nós temos um grande potencial, é o turismo. A gente deu o primeiro passo, apresentamos diversos projetos, destacando o de Lagoa de Cima.” Disse Dandinho.

Fonte: Mais Que Uma Voz com informações da Ascom/Câmara

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *