Vacinação contra a Covid-19 em 13 postos nesta quinta-feira

Compartilhe...

Treze salas de vacinação contra a Covid-19 estarão funcionando nesta quinta-feira (20), em Campos. O atendimento em 12 locais é por livre demanda. Já na Clínica da Criança se faz necessário agendamento presencial. As crianças de até 11 anos precisam receber três doses da vacina monovalente. Os maiores de 12 recebem duas doses monovalente e o reforço com a vacina bivalente.

As crianças de 6 meses a 2 anos são vacinadas com a Pfizer Baby. O esquema vacinal desse público é composto por duas doses iniciais com intervalo de quatro semanas, seguidas por uma terceira após, no mínimo, oito semanas depois da segunda dose.

E, as crianças de 3 e 4 anos são vacinadas com Coronavac. O intervalo é de 28 dias entre a 1ª e a 2ª dose. Já aquelas de 5 a 11 anos, recebem Pfizer Pediátrica, e o intervalo é de oito semanas entre a 1ª e a 2ª dose. A 3ª dose, que é o reforço de ambos os imunizantes, deve ser administrada quatro meses após a 2ª. É importante lembrar que todas as crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis legais.

As pessoas acima de 12 anos devem se dirigir a um dos postos com atendimento para esse público para receber a 1ª dose. Para aqueles que irão tomar a 2ª dose da vacina precisa respeitar o intervalo de cada imunizante, que no caso da Astrazeneca o intervalo é de 2 meses ou mais e da Coronavac são 28 dias. Para quem recebeu a Pfizer e tem 18 anos ou mais, o prazo é 30 dias e para os adolescentes de 12 a 17 anos é de 2 meses. Àqueles que receberam a dose única da Janssen, o intervalo também é de 2 meses.

A dose de reforço da vacina bivalente é para as pessoas com idade acima de 12 anos ou que faz parte dos grupos prioritários. É necessário ter tomado as duas doses das vacinas monovalentes: Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer há pelo menos quatro meses. As pessoas dessa faixa etária que tomaram apenas uma dose da vacina monovalente até agora precisam tomar a segunda dose da primeira versão da vacina para, posteriormente, receberem a bivalente.

No ato da vacinação é necessário apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e caderneta de vacinação por quem vai receber a 1ª dose. Já as gestantes devem levar também o cartão pré-natal e a declaração médica. Para receber a 2ª, a 3ª e o reforço com a bivalente se faz necessário apresentar o cartão de vacina contra a Covid-19, que contém as doses recebidas anteriormente, além de documentos pessoais citados acima.

POSTOS DE VACINAÇÃO MONOVALENTE E BIVALENTE POR FAIXA ETÁRIA:

CRIANÇAS DE 6 MESES A 2 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSES — Atendimento por livre demanda

Cidade da Criança – 8h30 às 13h

Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie) — 8h30 às 13h

Fundação Municipal de Saúde (FMS) — 9h às 16h (Após às 12h, não havendo frasco aberto, a aplicação ocorrerá a cada grupo de 10 crianças para não haver perda do imunizante).

CRIANÇAS DE 3 ANOS A 4 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSES — Atendimento por livre demanda

Clínica da Criança – 9h às 18h (agendamento presencial)

Fundação Municipal de Saúde – 9h às 16h

CRIANÇAS DE 5 ANOS A 11 ANOS, 11 MESES E 29 DIAS — APLICAÇÃO DA 1ª, 2ª E 3ª DOSES — Atendimento por livre demanda

Secretaria Municipal de Saúde – 8h30 às 20h

Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) – 9h às 16h

Clínica da Criança – 9h às 18h (agendamento presencial)

POSTOS EXCLUSIVOS PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS — APLICAÇÃO DA BIVALENTE — Atendimento por livre demanda

Clube da Terceira Idade – 9h às 16h

Drive-thru Guarus Plaza Shopping – 9h às 16h

POSTOS PARA PÚBLICO ACIMA DE 12 ANOS — APLICAÇÃO DA 1ª E 2ª DOSE MONOVALENTE E REFORÇO BIVALENTE — Atendimento por livre demanda

Secretaria Municipal de Saúde – 8h30 às 20h

Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB) – 9h às 16h

Quiosque Rodoviária Roberto Silveira – 9h às 16h

POSTOS PARA APLICAÇÃO DO REFORÇO BIVALENTE — Atendimento por livre demanda

UBS Tocos – 9h às 15h

UBSF Conselheiro Josino – 9h às 15h

UBSF Lagamar/Farol de São Tomé – 9h às 15h

UBSF Lagoa de Cima – 9h às 15h

UBSF Parque Prazeres – 9h às 15h

UPH Travessão – 9h às 15h

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *