UPH da Saldanha Marinho e Clínica da Criança com vacinação neste sábado e domingo

Compartilhe...

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), manterá a imunização contra a Covid-19 e a aplicação das vacinas de rotina no sábado (17) e no domingo (18). A Clínica da Criança, em Guarus, e a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Saldanha Marinho, no Centro, vão funcionar das 8h às 17h para atender crianças, adolescentes e adultos que precisam atualizar a caderneta de vacinação. Não há necessidade de agendamento.

A vacina contra a gripe é para todas as pessoas com idade acima dos 6 meses. Já as vacinas do calendário de rotina são destinadas às pessoas com idade a partir dos 2 meses. As vacinas disponíveis para as crianças são: Vacina Inativada contra Poliomielite (VIP), Vacina Oral contra Poliomielite (VOP), Tríplice Viral, Hepatite A e B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Febre Amarela, Varicela e DTP. Para os adolescentes, os imunizantes são Hepatite B, Febre Amarela, Tríplice Viral, Difteria e Tétano Adulto, Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente. Já para os adultos, DT, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice Viral.

Em relação à vacina contra a Covid-19, crianças de 3 e 4 anos poderão receber a 1ª, 2ª e 3ª dose da Coronavac. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de 28 dias. A 3ª dose (reforço) será feita quatro meses após a aplicação da 2ª dose. As crianças de 5 e 11 anos são imunizadas com a Pfizer Pediátrica. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de oito semanas, enquanto a 3ª dose deve ser feita quatro meses após a 2ª.

Também estará disponível a 1ª dose para as pessoas com idade acima de 12 anos que ainda não tomaram a vacina. Aqueles que irão receber a 2ª dose deverão verificar a data no cartão de vacina ou respeitar o prazo de cada imunizante que, no caso da AstraZeneca, é de dois meses ou mais. Da Coronavac, o prazo é de 28 dias entre uma dose e outra.

Para quem recebeu a Pfizer e tem 18 anos ou mais, o intervalo é de 30 dias. Já para os adolescentes de 12 a 17 anos vacinados com a Pfizer, o prazo é de dois meses. Quem recebeu a dose única da Janssen, o intervalo para tomar a 2ª dose é de dois meses.

A vacina bivalente é para as pessoas com 12 anos ou mais. Deve ser respeitado o prazo de quatro meses a partir da aplicação da 2ª dose do esquema vacinal primário ou da última dose de reforço (3ª ou 4ª dose).

No ato da vacinação é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS, além da caderneta de vacinação. Já o cartão de vacina contra a Covid-19 será exigido juntamente com os documentos pessoais para quem for receber os imunizantes.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *