UENF completa 30 anos em agosto com programação e homenagens
Uma história de sucesso e de valiosa contribuição para o desenvolvimento regional. Assim a UENF alcança a sua terceira década de vida, que será comemorada no próximo mês. Desde 16 de agosto de 1993, quando foi proferida a sua primeira aula magna, a UENF formou mais de dez mil alunos em seus 20 cursos de graduação. Já em seus 15 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, a Universidade contabiliza quase seis mil teses e dissertações defendidas.
![](https://maisqueumavoz.com.br/wp-content/uploads/2023/07/IMG_1007.webp)
Na Extensão, o panorama não é diferente. Se durante muito tempo a UENF foi vista como uma instituição distante da sociedade, uma rápida visita ao campusuniversitário mostra que isso é coisa do passado. O fortalecimento da extensão universitária mudou o dia a dia no campus, que hoje recebe em peso a comunidade externa para atividades inclusivas em várias áreas, como esporte, cultura, arte, educação, geração de renda e lazer.
Programação dos 30 anos
Na coletiva de imprensa que será realizada nesta terça-feira, 01/08, às 10h, no Centro de Convenções, o reitor Raul Palacio também vai divulgar a programação dos 30 anos da Universidade, a serem comemorados no dia 16 de agosto.
Uma apresentação do coral da UENF, regido pela maestrina Érica Pontes, abre a Sessão Solene do Conselho Universitário (CONSUNI), com homenagens a servidores e também a entrega da medalha Darcy Ribeiro, maior comenda da UENF. Após o encerramento do CONSUNI, a programação passa para a área externa do Centro de Convenções, com a apresentação de três atrações musicais, uma local e duas de projeção nacional. Será apresentado um repertório de altíssima qualidade, que vai da MPB ao Rock Brasil, sempre na Trilha do Rock.