Trecho da Avenida XV de Novembro é liberado

Compartilhe...

Após nove meses do rompimento de parte do dique na Avenida XV de Novembro, o trecho de cerca de 200m de extensão que estava interditado para as obras de contenção, foi liberado nesta sexta-feira (15).

O Secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, disse que uma vistoria foi feita em toda extensão do dique. “Equipes da Defesa Civil e engenheiros do governo do Estado realizaram vistoria em toda a extensão do dique, pois ele é bastante antigo e merece nossa atenção. No entanto, não foi encontrada nenhuma anormalidade”.

A união entre o governo Federal, Estadual e a Prefeitura foi imprescindível para a conclusão das obras. “Desde que assumi a Prefeitura, busco parceria com o governo Estadual e Federal. Só tenho a agradecer a parceria”, disse Wladimir.

ROMPIMENTO – No dia 19 de dezembro do ano passado, parte do dique que margeia o rio paraíba do Sul se rompeu, entre as ruas Barão de Miracema e Voluntários da Pátria. O trecho corresponde a aproximadamente 200 metros de extensão. Durante o rompimento, um carro que passava pela Avenida XV de Novembro, chegou a ser arrastado e caiu no rio. Dois dias depois da queda, com a solicitação do prefeito Wladimir Garotinho, o governo do Estado enviou equipes de engenheiros para dar início aos trabalhos de estudo e topografia.

Em maio deste ano, a via que estava totalmente interditada, foi liberada em meia pista sentido Pecuária X Centro. Durante os cinco meses em que a pista ficou totalmente interditada, a Prefeitura de Campos, a fim de minimizar os transtornos para os comerciantes do local, criou estacionamento nas proximidades.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *