SJB realiza Festival de Folclore e Cultura Popular

Compartilhe...

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) de São João da Barra, em parceria com as secretarias de Turismo e Lazer e de Educação, realiza entre os dias 19 e 22 de agosto o Festival de Folclore e Cultura Popular, na praça de São João Batista e seu entorno, com uma série de apresentações folclóricas e culturais, rodas de conversa, exposição, música, causos e cantigas.

A programação contará com um bate-papo sobre a folclorista Anna Augusta Rodrigues, apresentação de Folia de Reis e Jongo, cantiga da Mulinha e do Ceguinho, baterias das escolas de samba, além de quadrilhas juninas, músicas carnavalescas, contação de estórias e lendas e exposição de personalidades “folclóricas” de São João da Barra. Haverá, ainda, no dia 20 (domingo), a partir das 15h, o Festival de Bandas e Fanfarras na avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho.

Segundo o gerente de Cultura Popular da Secretaria, Tarcísio Malhardes, esse processo de resgate das tradições populares é primordial para fortalecer a identidade local e mostrar a potencialidade local nos cantos, cantigas e folclore que foi passada por gerações pela oralidade.

“O norte para o trabalho deve focar neste propósito de fomentar as políticas culturais como forma de inclusão, oportunidade de novos conhecimentos e salvaguardar o patrimônio material e imaterial sanjoanense”, frisa o secretário da pasta, Gil Miranda.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *