SJB: ato marca Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé 

Compartilhe...

Em comemoração ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé – 21 de março –, a Secretaria de Cultura de São João da Barra vai realizar um ato cultural com apresentação teatral, comida típica e roda de conversa para marcar a data, na Antiga Casa de Câmara e Cadeia, na sede do município, nesta terça-feira, 21, a partir das 18h. O evento, aberto à comunidade, contará com a presença de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino.

Haverá apresentação da peça “Encontrei-as”, do grupo teatral Kimera, proporcionando momentos de reflexão sobre herança cultural. A programação contempla, também, roda de conversa com o historiador e especialista em religião africana, Charlles Santiago, e com membros do candomblé de São João da Barra, além de apreciação de um prato típico, a canjica.

A data foi escolhida devido à Organização das Nações Unidas (ONU) tê-la instituída para o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, reforçando a luta contra o preconceito racial em todo o mundo. A Lei nº 14.519 foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 21 de dezembro de 2022 e sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, instituindo então o 21 de março como Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *