São João da Barra está oferecendo o uso gratuito de bicicletas para que residentes e visitantes possam aproveitar passeios pela região

Compartilhe...

O retorno do projeto “Bike Livre”, promovido pela Prefeitura de São João da Barra durante a temporada de verão, traz uma oferta de entretenimento, lazer e esporte tanto para os moradores locais quanto para os visitantes. A partir da última sexta-feira (5), 30 bicicletas estão disponíveis gratuitamente nos postos de atendimento localizados em pontos estratégicos: Balneário de Atafona, Polo Gastronômico de Grussaí, Posto 4 em Chapéu de Sol e na Base Integrada de Segurança no Açu.

O projeto estará ativo de segunda-feira a domingo, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Durante o verão de 2023, quando foi lançado pela primeira vez na cidade, foram realizados 956 atendimentos entre 29 de janeiro e 27 de fevereiro.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Caio César Serra, “A intenção é estimular a prática de atividade física, o que impacta positivamente na qualidade de vida e na saúde, além de oferecer uma opção saudável de locomoção para que as pessoas possam resolver suas questões burocráticas em bancos, comércios e unidades de saúde, ao mesmo tempo em que se exercitam e passeiam”.

Aqueles interessados em utilizar as bicicletas precisarão acessar o site www.bikelivresjb.com.br, baixar o termo de responsabilidade enviado para o e-mail informado no cadastro, assinar digitalmente no momento da retirada da bicicleta e enviar o documento para o e-mail bikelivresjb@gmail.com. O cadastro requer anexar foto do documento de identificação e comprovante de residência no nome do solicitante.

As bicicletas, equipadas com um chip GPS para monitoramento, podem ser usadas por até uma hora consecutiva, com uma tolerância de dez minutos. Caso não haja outros usuários aguardando, elas podem ser utilizadas por mais uma hora. Capacetes são fornecidos para garantir a segurança dos usuários, sendo a idade mínima para uso das bicicletas estabelecida em 18 anos.

Fonte: SECOM.

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *