Santa Casa de Campos se defende de acusações de fraude em pProcesso licitatório

Compartilhe...

A direção da Santa Casa de Campos, alvo de uma decisão da Justiça Federal que bloqueou os bens de seus diretores, se pronunciou por meio de nota oficial nesta quinta-feira (26). A ação foi motivada por uma denúncia apresentada pela própria direção financeira da instituição ao Ministério Público Federal, apontando compras de equipamentos a preços superiores à média do mercado e a não entrega de materiais adquiridos da empresa LVR Materiais Hospitalares LTDA.

No comunicado, o provedor da Santa Casa, Dr. Manoel Corraes Neto, o diretor técnico, Dr. Cleber Glória, e o administrador, Maurício Piraciaba, destacaram que o processo ainda está em sua fase inicial e se originou de uma denúncia anônima.

A nota afirma que as compras foram realizadas dentro dos valores de mercado, e que os materiais e medicamentos adquiridos já estão em uso, atendendo aos pacientes da instituição.

Confira a nota:

“O Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Dr. Manoel Corraes Neto, o diretor técnico do hospital, Dr. Cleber Glória, e o administrador, Maurício Piraciaba, vêm a público esclarecer sobre as notícias divulgadas em 25 de setembro de 2024, a respeito de uma denúncia de possível irregularidade em uma compra realizada pela instituição.

Esclarecemos que o processo ainda está em fase inicial e foi motivado por uma denúncia anônima, aparentemente feita por alguém sem conhecimento das leis e regras de uma instituição filantrópica privada. As medidas judiciais tomadas até o momento ocorreram em caráter liminar, sem que os diretores tivessem tido a oportunidade de se manifestar nos autos.

Reiteramos que a compra foi realizada dentro dos valores de mercado e que os materiais hospitalares e medicamentos adquiridos já estão sendo utilizados, à disposição dos pacientes. Não há qualquer irregularidade nas aquisições, o que será comprovado no decorrer do processo, com a apresentação dos documentos necessários que já estão sendo voluntariamente encaminhados.

Desde 2017, estes diretores têm atuado com profissionalismo e seriedade na gestão da instituição, sempre de forma transparente. Nunca houve qualquer acusação de irregularidade, e continuaremos trabalhando com o compromisso de reconstruir diariamente a imagem desta bicentenária instituição filantrópica. A Santa Casa de Misericórdia de Campos seguirá prestando serviços de excelência no atendimento à população mais necessitada, em conformidade com sua missão original desde 1792.”

Aplicativo Aguas do Paraiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *