SAMU: SJB recebe duas ambulâncias do Governo Estadual

Compartilhe...

O setor de saúde de São João da Barra passará a contar com duas novas ambulâncias, entregues nesta terça-feira, 28, à prefeita Carla Caputi pelo vice-governador Thiago Pampolha e pelo secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, durante solenidade pelos 188 anos da cidade de Campos dos Goytacazes. Os veículos fazem parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do governo estadual, com funcionamento a nível regional.

A secretária de Saúde de São João da Barra, Arleny Valdés, disse que uma reunião na próxima semana, entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do governo do Estado, que irá definir questões relacionadas à utilização dos veículos.

“As ambulâncias vêm a somar na política pública de saúde de São João da Barra e representam mais um avanço no atendimento à população. Com muita felicidade estamos levando esses dois veículos e agradecemos a parceria com Governo do Estado”, destacou a prefeita Carla Caputi.

Durante a solenidade, foram 15 ambulâncias entregues a quatro municípios da região Norte Fluminense: Campos, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. A iniciativa, de acordo com Dr. Luizinho, tem por objetivo cumprir a meta de 100% de cobertura do serviço do Samu nos municípios fluminenses. “A todo o estado, estamos estendendo o serviço que existe na capital, salvando a vida das pessoas”, disse.

O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e as prefeitas de Cardoso Moreira, Geane Vincler, e de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo, participaram da solenidade, além do secretário de Estado de Habitação e Interesse Social, Bruno Dauaire. Representando a Assembleia Legislativa, estava presente a deputada Carla Machado, ex-prefeita de São João da Barra.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *