Robinho foi detido pela Polícia Federal para cumprimento da sentença de 9 anos em regime fechado por crime de estupro

Compartilhe...

Na noite de ontem, quinta-feira (21), Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, foi detido pela Polícia Federal em seu apartamento no bairro Aparecida, em Santos, litoral de São Paulo. A prisão ocorreu após a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidir que ele cumpra uma sentença de 9 anos pelo crime de estupro coletivo, com base em uma condenação na justiça italiana.

O crime, que envolveu uma mulher albanesa, ocorreu na Itália em 2013. Após nove anos, a justiça italiana emitiu uma sentença definitiva contra Robinho. Com a decisão do STJ, o ex-jogador deverá cumprir sua pena no Brasil.

A prisão ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira, após a Justiça Federal de Santos determinar a medida, seguindo a homologação dos documentos da sentença.

Robinho será levado à sede da Polícia Federal para um exame de corpo de delito. Em seguida, passará por uma audiência de custódia e será encaminhado a uma penitenciária, cuja localização ainda não foi divulgada.

Quanto à decisão do STJ, a Corte Especial votou, em maioria, pela condenação de Robinho a 9 anos de prisão por estupro coletivo, em regime fechado e com homologação da sentença, o que implica em prisão imediata.

Os advogados de Robinho também entraram com um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) ontem mesmo, buscando evitar a prisão até que todos os recursos sejam esgotados. No entanto, o ministro Luiz Fux, sorteado como relator, negou o pedido de liminar.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *