Reajuste de 10,4% e pacote de valorização do servidor é anunciado por Wladimir

Compartilhe...

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou nesta terça-feira (27), o plano de benefícios ao servidor público, que vai contar com reajuste salarial de 10,4%, pago a partir de agosto de forma escalonada, até março de 2024. Ainda neste ano, o servidor vai contar com a promoção por titulação, mais uma conquista do Plano de Carreira. O último dissídio coletivo aconteceu em 2016, quando a então prefeita Rosinha Garotinho, concedeu reajuste de 9,38%.

Até o final de 2023, os servidores ativos e inativos vão receber 6% de reajuste, sendo 2% em agosto, 2% em setembro e outros 2% em novembro, totalizando percentual maior que a inflação prevista para o ano, que é de 5,79%. O percentual previsto vai representar um acréscimo na folha de mais de R$4,800 mil apenas neste ano.

O prefeito anunciou o plano que vai ser encaminhado para aprovação da Câmara Municipal, ao lado do vice-prefeito Frederico Paes; Procurador Geral do Município, Roberto Landes; Secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira; Secretário de Fazenda Márcio Morales e do secretário de Transparência e Controle, Rodrigo Resende.

“Repor de uma única vez 8 anos de perdas é impossível dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. E dentro do exercício de 2023, vamos repor até mais um pouco a mais da inflação. Estamos parcelando em cinco parcelas de 2%, que somando juro sobre juro, vai dar 10,48% e, desta forma, vamos frear as perdas de 2023 e 2024. Estamos escalonando numa medida de garantir a permanência dos pagamentos, pois estaremos ofertando outros direitos dos servidores, a exemplo da promoção por titulação, que estaremos pagando em outubro, mais uma conquista do plano de carreira do servidor”, disse Wladimir.

O vice-prefeito Frederico Paes falou da importância de mais essa conquista.

“Hoje é um dia histórico. Sabemos que 10,4% não repõem as perdas, mas temos a questão da Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda mais, a responsabilidade de ter recurso para manter o que está sendo oferecido. O que Wladimir sempre nos falou é que em uma possível crise, não se pode de forma alguma atrasar o pagamento do servidor, trabalhando sempre com segurança para que os compromissos sejam honrados. O que fazemos hoje é resultado de gestão pública com responsabilidade e capacidade administrativa”.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *