Projetos de incentivo à energia solar estão na pauta de votação da Alerj

Compartilhe...

A recente onda de calor no Brasil, elevando as temperaturas em diversas cidades, trouxe à tona a discussão sobre o aumento do consumo de energia elétrica e as iniciativas voltadas para promover o uso da luz solar como uma fonte de energia alternativa. No Rio de Janeiro, o deputado Rosenverg Reis (MDB) já apresentou cinco projetos de lei na Alerj para estimular essa medida.

Um desses projetos, o PL 5551/2022, propõe a instalação de placas solares em regiões de vulnerabilidade social. O projeto já passou por pareceres favoráveis nas Comissões de Constituição e Justiça, Minas e Energia, e Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania. Atualmente, aguarda análise da Comissão de Economia, Indústria e Comércio para ir a votação no plenário.

O deputado enfatizou a importância do poder público em incentivar essa fonte de energia renovável, especialmente diante do registro de altas temperaturas, mesmo antes do verão. Ele salientou que o estímulo ao uso da energia solar não apenas poderia suprir a demanda por energia elétrica em situações de emergência, mas também contribuiria para reduzir o impacto ambiental.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *