Projeto inovador une associação e empresas pela sustentabilidade em Campos

Compartilhe...

Um projeto inovador envolvendo a reciclagem, vai apoiar os projetos com crianças e adolescentes da associação Bem Faz Bem, em Campos. Ele acontece por meio de uma parceria onde todo o material de reciclagem da loja C&A, como papel e plástico, será doado à Bem Faz Bem. Este material vai virar cashback (através do projeto Estação de Reciclagem Recicle Bem) para compra de produtos alimentícios, lúdicos, material de limpeza, entre outros, na Rede Barcelos.

Formador de Voluntários no Instituto C&A -que vai dar andamento ao projeto em Campos- Rogério Barreto reforça que todo material de descarte feito pela loja C&A Boulevard Campos, será armazenado e entregue à associação Bem Faz Bem.

A associação Bem Faz Bem, por sua vez, vai levar o material até o local de recolhimento da empresa parceira Recicle Bem.

-Este material recolhido será pesado e gerará um cashback destinado a realização de compras no grupo Barcelos [Super Bom, Green Market e Barcelos Atacadista] – ambientou Rogério.

Crianças e adolescentes com garantia de amparo

Marcelo Queiroz, assessor de Comunicação da associação Bem Faz Bem, comemorou mais uma parceria com empresas tão consolidadas como a C&A, Recicle Bem e rede Barcelos.

-Essa é uma vitória para todos os lados envolvidos. Ganha o meio ambiente e ganham as empresas envolvidas e alunos da Bem Faz Bem, que além de participarem de nossas atividades culturais, esportivas e educativas, ainda contarão com este apoio para enriquecer ainda mais nossas atividades – explica.

Início do Projeto

Segundo o representante da C&A, atualmente, a equipe encontra-se na fase de adaptação da logística de captação e envio desse material para a Recicle Bem.

A intenção é iniciar, efetivamente, o projeto a partir de agosto de 2024.

Cashback na Recicle Bem

Ana Paula Teles, gerente da Recicle Bem, informa que já existe um projeto implementado chamado Estação de Reciclagem Recicle Bem – que fica localizado na loja do Super Bom do Parque Tarcísio Miranda.

Lá os resíduos são pesados – após cadastro de CNPJ parceiro no aplicativo ‘Recicle Bem-Barcelos’.

-É um movimento inovador, que vem a agregar sobre a sustentabilidade e sobre o fator social. A associação Bem Faz Bem vai gerar recursos para os associados. E a própria C&A também vai destinar de forma ambientalmente correta os seus resíduos. Todos saem ganhando e a gente forma um ciclo positivo- destaca Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *