Procissão fluvial realizada em homenagem a Nossa Senhora da Penha

Compartilhe...

A procissão fluvial reuniu centenas de fiéis que aguardaram, nesse domingo, 16, no Cais de Nossa Senhora da Penha, a imagem da padroeira. O cortejo saiu do Santuário, passando pelo bairro da baixada e foi acompanhado pela Banda União dos Operários até as embarcações que aguardavam para o início da procissão pelas águas do Rio Paraíba do Sul.

A prefeita Carla Caputi, o padre Michel Bruno e o provedor da irmandade de Nossa Senhora da Penha, Adyvan Pedra, seguiram no barco da padroeira, no cortejo que reuniu 20 embarcações e passou pela Ilha da Convivência e Ilha do Pessanha. À frente estava o barco que levava a imagem de Jesus Misericordioso e, logo atrás, a que conduzia a imagem de Nossa Senhora da Penha.

“A festa da Penha é a maior celebração Mariana do interior do estado. Um verdadeiro mar de fé”, pontou o pároco Michel Bruno. Todo o percurso da procissão fluvial foi acompanhado pelas equipes da Capitania dos Portos e da Defesa Civil de São João da Barra. As embarcações participantes estavam com equipamentos de segurança de acordo com as exigências e obedecendo ao limite do número de passageiros. 

Após a chegada ao Santuário, foi realizada a cerimônia de coração de Nossa Senhora da Penha da Penha com a participação de crianças da comunidade e artistas do município. A procissão é uma realização da Paróquia São João Batista e Irmandade de Nossa Senhora da Penha, com apoio da prefeitura de São João da Barra.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *