Prefeitura de Campos recebe solicitação de esclarecimentos do TCE-RJ devido a indícios de irregularidades no Cartão Goitacá

Compartilhe...

Na terça-feira (31), o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) emitiu uma notificação à prefeitura de Campos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, solicitando esclarecimentos acerca do Cartão Goitacá.

O TCE-RJ identificou “graves indícios de irregularidades”, incluindo o pagamento do benefício a pessoas já falecidas.

A decisão do TCE-RJ, embora tenha constatado esses indícios de irregularidades, optou por não suspender imediatamente o benefício.

No entanto, o tribunal alertou sobre os possíveis danos resultantes de uma gestão deficiente do orçamento público para o município.

O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro concedeu um prazo de 10 dias para que o secretário responsável pela referida pasta apresente os esclarecimentos necessários.

É relevante destacar que a decisão do TCE-RJ ocorre após o prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), ter denunciado recentemente que uma assessora do vereador Luciano Rio Lu (PDT), que faz parte da base de governo, estaria recebendo o benefício de maneira indevida.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *