Prefeitura busca apoio do Governo do Estado para o Festival de Petiscos no Farol 

Compartilhe...

O secretário de Turismo, Hans Muylaert, e o chefe de Gabinete, Fabiano Gomes, estiveram nesta terça-feira (18), na Secretaria de Estado de Turismo, no Rio de Janeiro, onde se reuniram com o secretário, Gustavo Tutuca, e com o subsecretário de Eventos, Marcelo Moufort. Na pauta, novas parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado, como o apoio para a realização do Festival de Petiscos no Farol de São Tomé. Este ano, será realizada a 11ª edição do festival, um evento realizado pela Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom) em parceria com a Prefeitura.

Ainda no encontro, a equipe da Prefeitura solicitou a implantação em Campos da sub sede do Parque Estadual do Desengano, na região do Imbé, que abrange os municípios de Campos, Santa Maria Madalena e São Fidélis. O cumprimento das agendas segue orientação do prefeito Wladimir Garotinho.

O secretário de Turismo de Campos falou sobre a importância da agenda com o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. “A interlocução entre os Governos Estadual e Municipal nos proporciona a apresentação de projetos de grande relevância para o nosso município e nossa região turística”, destaca Hans, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo e a Instância de Governança Regional (IGR) Costa Doce.

Ao apresentar o Festival de Turismo ao Gustavo Tutuca, Hans explicou que “é um evento de grande relevância para o segmento turístico e, principalmente, como matriz de desenvolvimento da nossa região, que fomenta as redes hoteleira, gastronômica, de transporte e entretenimento do nosso município”, informou. 

Durante o encontro, também, foi apresentada a proposta de implantação, junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), de uma sub sede do Parque Estadual do Desengano, na região do Imbé, onde também funcionaria um Centro de Educação Ambiental. “Será um trabalho integrado, onde a Secretaria de Turismo estará atuando no ordenamento dos visitantes; a Subsecretaria de Meio Ambiente cuidará da educação ambiental; e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca também estará atuando com seus projetos. Todos voltados para os cuidados, preservação e valorização do Parque Estadual do Desengano”, ressalta o secretário de Turismo de Campos.

“Muito feliz em receber na Secretaria de Estado de Turismo o secretário Hans com a equipe dele para alinharmos os projetos e construirmos uma política para futura parceria do turismo de Campos. Recebemos o pedido de apoio de participação no Festival de Petiscos no Farol de São Tomé. Já estamos dando entrada no processo para estar participando desse evento importante para o desenvolvimento da região e, também, a sub sede do Parque Estadual do Desengano, que é uma política nossa de exploração melhor dos parques do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria de Turismo e o Inea. Tenho certeza de que vamos conseguir avançar nessa pauta”, afirma Gustavo Tutuca. 

Marinha abrindo a agenda – Na primeira agenda do dia, o secretário Hans Muylaert, acompanhado pelo chefe de Gabinete, Fabiano Gomes, esteve no Centro de Auxílios à Navegação Almirante Moraes Rego (CAMR), na base militar em Niterói, com o comandante diretor Sobrinho, capitão de Mar e Guerra da Marinha. O objetivo do encontro foi dar continuidade às tratativas da Prefeitura de Campos com a Marinha para cessão da área para eventos, também, no Farol de São Tomé (AQUI).

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *