Prefeitos e prefeitas da região fazem visita técnica ao Porto do Açu

Compartilhe...

Prefeitos e prefeitas dos municípios consorciados do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf) realizaram uma visita técnica ao Porto do Açu ontem, terça-feira dia 6. O Porto do Açu é o segundo em movimentação de carga do país e é a principal fonte de desenvolvimento econômico privado do Norte Fluminense.

A comitiva incluiu a presidente do Cidennf e prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, a prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincler, a prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, o prefeito de Itaocara, Heriberto Pereira, o prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sérgio Cirillo, além de representantes de outros municípios.

Fátima Pacheco destacou a importância da visita para fortalecer os laços entre os municípios consorciados e reconhecer a relevância estratégica do Porto do Açu para o desenvolvimento regional.

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o complexo portuário por meio de um tour guiado, explorando os projetos em andamento e compreendendo sua importância para a economia regional e nacional.

Vinicius Viana, secretário executivo do Cidennf, ressaltou a importância da visita para proporcionar aos gestores municipais uma visão abrangente do potencial do Porto do Açu.

Vinicius Patel, diretor de Administração Portuária do Porto do Açu, enfatizou a missão do Cidennf em engajar diferentes atores e promover o alinhamento entre municípios, estados e união para o desenvolvimento regional.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *