Prefeita Carla Caputi entrega Escola Elysio de Magalhães totalmente reformada

Compartilhe...

A Escola Municipal Elysio de Magalhães, localizada em Barcelos, sexto distrito de São João da Barra, foi completamente reformada e entregue à comunidade. A cerimônia de inauguração, realizada nesta segunda-feira, 5 de fevereiro, contou com a presença da prefeita Carla Caputi, representantes do Legislativo, membros da administração municipal, funcionários da escola e moradores locais.

A reforma abrangeu a infraestrutura física da escola, beneficiando os 746 alunos dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, 30 do programa Acelera e aproximadamente 30 da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos 199 funcionários, incluindo 74 professores. As melhorias incluem recuperação de telhado, nova pintura interna e externa, substituição de instalações elétricas e hidráulicas, bem como renovação do piso. Houve também a pavimentação em bloco de concreto em todo o terreno da escola.

Além disso, foram feitas melhorias específicas, como a troca das janelas de madeira por esquadrias de vidro temperado, a substituição das portas internas por modelos com visor em policarbonato transparente e a instalação de iluminação em LED. Os banheiros foram adaptados para acessibilidade e a quadra poliesportiva recebeu reparos na cobertura, novo piso de concreto e refletores em LED. As salas de aula foram equipadas com lousas de vidro, e a sala de informática foi reativada com novos computadores.

A prefeita Carla Caputi destacou a importância do investimento em educação, ressaltando que a reforma da Escola Elysio de Magalhães faz parte de um conjunto de ações em diversas áreas do município. A secretária de Educação, Angélica Rodrigues, elogiou o empenho da equipe da escola durante todo o processo de reforma, incluindo o período de férias. A diretora geral da escola, Rita de Cássia Aroeira, e a diretora adjunta, Danielle Santos, também estiveram presentes na cerimônia, juntamente com outras autoridades municipais e o vereador Chico da Quixaba.

Fonte: ASCOM

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *