População em situação de rua recebe mais uma abordagem social da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social continua prestando assistência à população de rua. Na noite desta quinta-feira (13), a equipe do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua realizou abordagem social nas ruas do Centro da cidade. A primeira-dama, Tassiana Oliveira e o secretário da pasta, Rodrigo Carvalho acompanharam a ação.
“Continuamos convidando a população de rua para irem para nossos acolhimentos. Nas unidades eles recebem toda a estrutura necessária. Além do acolhimento, estamos ofertando carinho e atenção”, disse a primeira-dama.
De janeiro a março deste ano, o Centro Pop realizou 374 atendimentos e contabilizou 471 abordagens sociais. Estima-se que 130 pessoas vivem em situação de rua, segundo levantamento do Centro de Referência Especializado para População de Rua.
O município conta com 3 acolhimentos municipais (Casa de Passagem/ Lar Cidadão/ Manoel Cartucho) e uma Organização da Sociedade Civil (OSC) cofinanciada pelo Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Ao todo, são 112 vagas no momento.