Pastor evangélico morre com suspeita de dengue hemorrágica no Hospital São José

Compartilhe...

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campos está investigando a morte do pastor evangélico Elizeu Souza por suspeita de dengue hemorrágica. O pastor faleceu aos 64 anos no Hospital São José, na Baixada Campista, no último sábado (16). Mensagens de carinho e gratidão foram compartilhadas em sua homenagem, e a igreja Assembleia de Deus emitiu uma nota de pesar.

Segundo a SMS, o paciente veio a óbito no mesmo dia em que deu entrada na unidade hospitalar, iniciando-se então a investigação. Amostras para exames laboratoriais serão encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (LACEN/RJ), conforme afirmado na nota da SMS.

A SMS esclarece que o Setor de Vigilância Epidemiológica precisa de um tempo variável para o encerramento de casos de doenças infecciosas, devido à realização de exames laboratoriais complexos, investigação epidemiológica do paciente e contatos, além da colaboração da Secretaria Estadual de Saúde (SES) nas investigações.

O município também ressaltou que, até o momento, não há óbito confirmado por dengue em Campos. No entanto, na região Norte Fluminense, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou quatro mortes: três em Macaé e uma em Italva.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *