Passarela sobre a lagoa de Grussaí é interditada

Compartilhe...

A passarela de pedestres que liga o centro de Grussaí ao outro lado da lagoa foi interditada nesta quarta-feira, 17, em função dos ventos fortes no município. A medida adotada pela Defesa Civil Municipal é de prevenção, devido a avarias em parte do revestimento dos cabos de sustentação. A interdição deve durar até sábado.

“A opção pela interdição ocorre pelo fato desse revestimento, deteriorado pela ação do tempo, estar se despendendo dos cabos, sob o risco de cair com a força e atingir algum pedestre”, explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marco Antônio Ribeiro.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços informou que o projeto para a reforma da ponte está em processo de licitação. A obra seria realizada pelo governo estadual, que chegou a anunciar um pacote de investimentos para o município. Como não foi iniciada, a Prefeitura fará a reforma com recursos próprios.

A passarela, do tipo estaiada e com tabuleiro misto, possui 70 metros de extensão em vão livre. Os estais são barras de aço de alta resistência mecânica, mas algumas apresentam avarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *