Orquestra Mariuccia Iacovino apresenta concerto pelos 188 anos de Campos no Trianon

Compartilhe...

Finalizando as celebrações dos 188 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, o Teatro Municipal Trianon recebeu, na noite desta terça-feira (28), um grandioso concerto da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino. O prefeito Wladimir Garotinho assistiu ao espetáculo, junto da primeira-dama Tassiana Oliveira. A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Auxiliadora Freitas, também prestigiou a apresentação dos talentosos jovens da ONG Orquestrando a Vida, sob a regência do maestro Brian Fleming. 

No repertório, destaque para o segundo movimento da décima sinfonia de Shostakovich, seguido de “Berimbau”, de Baden-Powell e Vinicius de Moraes. No segundo momento do concerto, os cantores Mariana Gomes e Roan Morais encantaram o público com suas vozes, interpretando canções internacionais como “O sole mio”, de Eduardo di Capua; Alfredo Mazzuchi, e o grande clássico brasileiro “O que é o que é”, de Gonzaguinha. Para encerrar, os músicos apresentaram um pout-pourri de clássicos da MPB. 

Junto do prefeito, os músicos apresentaram o “Parabéns” para Campos, encerrando o espetáculo que teve a direção geral do maestro Jony William e direção artística de Hodyllon Martins, contando com o apoio logístico da Prefeitura de Campos, por meio da FCJOL.

“Que grande presente nesta noite memorável, quando o Trianon recebeu um concerto de campistas que apresentam excelência superior às grandes orquestras nacionais e internacionais. Muitos dos jovens deste grupo são da comunidade da Baleeira, que vem recebendo, da minha gestão, diversas melhorias e, com imensa alegria, pude vê-los brilhando no palco do grande templo da cultura de nossa terra. Parabéns maestro Jony William e seus talentosos músicos”, disse o prefeito Wladimir Garotinho. 

O evento foi prestigiado pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Thiago Cerqueira Ferrugem, e pelo presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), Leon Gomes.

A turnê Orquestrando a Vida 2023 tem patrocínio do Águas do Paraíba, Enel, Arteris, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Governo do Estado do Rio de Janeiro, com produção da Dellarte, apoio da Orquestrando a Vida e realização do Instituto DellArte e Ministério da Cultura, Governo Federal Brasil União e Reconstrução. A Turnê Orquestrando a Vida é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio do Santander.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *