O governo do Rio de Janeiro apresenta uma plataforma que indica o ponto de assistência mais próximo para mulheres vítimas de violência

Compartilhe...

Neste Dia Internacional da Mulher, o Governo do Rio de Janeiro lançou ferramentas para auxiliar as mulheres vítimas de violência no estado, visando conter o aumento dos índices. Em parceria entre o Instituto de Segurança Pública (ISP) e a Secretaria de Estado da Mulher (SEM), foram disponibilizados dois aplicativos:

  1. ISP Mulher: Uma página no site do ISP que fornece dados atualizados sobre violência contra a mulher e disponibiliza os endereços da rede de acolhimento e denúncia para as vítimas. A diretora-presidente do ISP, delegada Marcela Ortiz, destacou que a ferramenta é de fácil acesso e oferece informações essenciais para as vítimas encontrarem apoio próximo de suas residências.
  2. Monitor da Violência Contra a Mulher: Exclusivo para uso da SEM, este aplicativo apresenta dados consolidados dos crimes e oferece suporte para políticas de enfrentamento à violência de gênero nos 92 municípios do estado. Giulia Luz, superintendente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria da Mulher, ressaltou que o monitor agiliza o acesso aos dados estatísticos, permitindo respostas institucionais mais eficientes no combate à violência contra as mulheres.
Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *