O Futuro de Campos: Rodrigo Bacellar enfatiza avanços das obras do estado na baixada campista

Compartilhe...

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar, avaliou as iniciativas direcionadas a Campos e arredores, ressaltando um projeto estadual em estágio avançado. Bacellar enfatizou o notável progresso da obra ao longo da Campos-Farol, em Baixa Grande, destacando a imponência da construção. Ele antecipou a chegada iminente da Universidade da Baixada Campista, expressando seu envolvimento desde a fase inicial, quando ocupava a secretaria estadual de Governo. Durante esse período, manteve diálogo com o governador Cláudio Castro, enfatizando a relevância crucial da Baixada para a região.

Bacellar acentuou o caráter estratégico dessa iniciativa, destacando a importância do trabalho como o mais eficaz programa social. Ele salientou que a universidade será um veículo para capacitar os jovens e preparar os habitantes de Campos e adjacências para o mercado de trabalho, oferecendo a mais avançada preparação disponível. Esta empreitada é vista como uma marca distintiva e um legado significativo para a comunidade local.

Além disso, a Universidade da Baixada, prevista para ser inaugurada em abril de 2024, incorporará um centro de monitoramento destinado a impulsionar o desenvolvimento de um ambiente de cidade inteligente. Haverá hubs de inovação para reunir startups, tornando-se núcleos ativos para promover empreendimentos. Também serão implementados programas para formação de startups, com apoio aos empreendedores locais. Estão previstas áreas de interatividade científica, exposições, conferências e workshops abertos ao público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *