Ministério Público vai acompanhar caso de bullying contra aluna de 11 anos, em Natividade

Compartilhe...

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça de Natividade, instaurou, nesta segunda-feira (03/04), procedimento administrativo para o acompanhamento do caso de bullying contra uma aluna de 11 anos em uma escola estadual na cidade de Natividade, no Noroeste Fluminense.

Através do procedimento, a Promotoria irá adotar as medidas que se mostrem necessárias para resguardar os interesses e os direitos da criança que foi vítima do bullying. Relatório entregue pelo Conselho Tutelar ao MPRJ, nesta segunda-feira (03/04), informa que a menina está bem e recebendo o apoio necessário, inclusive acompanhamento psicológico. De acordo com o laudo médico, a menina possui transtorno mental leve e transtorno específico do desenvolvimento das habilidades escolares.

Na sexta-feira (31/03), ao tomar conhecimento do fato, a Promotoria fez contato com o Conselho Tutelar de Natividade e recomendou ao órgão a adoção de providências como o registro da ocorrência em polícia, a fim de apurar eventual prática de atos infracionais pelas adolescentes, o que foi feito no mesmo dia. Também orientou que fosse feita avaliação psicológica na menina, para garantir sua integridade física e psíquica.

A Promotoria informa que seguirá acompanhando o caso para adoção das providências necessárias, seja na esfera administrativa, seja na judicial, caso as já tomadas pelo Conselho se mostrem insuficientes.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *