Mobilizados por bônus de produtividade, Auditores-Fiscais da Receita Federal realizam “Operação Risco Zero”

Compartilhe...

Auditores-Fiscais da Receita Federal realizaram uma operação nas Aduanas de todo território nacional, mobilizados pela regulamentação do pagamento de bônus de produtividade. Na região, a “Operação Risco Zero” aconteceu das 10h às 15h, próximo à entrada do Porto do Açu, em São João da Barra, com controle rígido dos veículos que ingressaram e deixaram o local. 

Foto: Rodrigo Silveira/Ascom

Durante a abordagem, os fiscais analisaram a compatibilidade entre as cargas e as notas fiscais que estavam sendo exportadas, buscando coibir quaisquer irregularidades, como a possível existência de armas e drogas nos caminhões. Os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil são responsáveis pelo ingresso da quase totalidade das receitas da União Federal, também de parte das receitas estaduais e municipais, além do controle aduaneiro brasileiro.

O Auditor-Fiscal e Inspetor chefe da Receita Federal, Marcelo Pimentel, informou que o principal objetivo foi fiscalizar os veículos com as mercadorias que são exportadas. “Estamos com um trabalho coordenado em todo país para que consigamos atuar, de forma preventiva, e evitar a exportação de qualquer mercadoria ilegal. Para isso fiscalizamos apenas os veículos com cargas”, explicou o Inspetor. 

Foto: Rodrigo Silveira/Ascom

Os agentes solicitam a regulamentação da lei 13.464, de 2017, que prevê bônus aos auditores em duas partes: fixa e variável por eficiência coletiva. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se mostrou favorável à regulamentação, mas até o momento não ocorreram avanços nas negociações, segundo os representantes da categoria. Atualmente a lei precisa do decreto presidencial.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *