MEC simplifica o Sisu ao reduzir suas edições visando diminuir custos

Compartilhe...

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo seletivo que utiliza as notas do Enem para ingresso em universidades públicas no Brasil, terá apenas uma edição anual a partir de 2024, conforme anunciado pelo Ministério da Educação (MEC) na segunda-feira (11).

Tradicionalmente, o Sisu realiza seleções tanto para o primeiro quanto para o segundo semestre de cada ano. Contudo, a partir do próximo ano, haverá apenas um processo seletivo anual. A edição do início do ano, que possui maior participação de instituições e oferece mais vagas, contou com 226.399 vagas em 6.402 cursos de graduação, em 128 instituições de ensino, incluindo 63 universidades federais, na primeira edição de 2023. Já a segunda edição de 2023 disponibilizou 51.277 vagas em 1.666 cursos de graduação, de 65 instituições de educação superior.

O MEC tomou essa decisão visando simplificar o processo seletivo e reduzir custos, conforme comunicado pela pasta. O edital do Sisu 2024 ainda será divulgado, fornecendo mais detalhes sobre essa mudança.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *