Mais de 400 mil veículos devem transitar pela BR-101 no feriado

Compartilhe...

Durante o feriado prolongado, está prevista a circulação de mais de 416 mil veículos pelos 322 quilômetros da BR-101/RJ Norte, sob administração da Arteris Fluminense, entre as cidades de Niterói e Campos dos Goytacazes. Os principais destinos ao longo da BR-101 RJ/Norte incluem a Região dos Lagos, a Serrana, o Norte Fluminense, a região Metropolitana, o Rio de Janeiro e o Litoral Sul Capixaba.

Antecipa-se que o tráfego será mais intenso no trecho de 60 quilômetros entre as cidades de Niterói e Rio Bonito, assim como nos trechos urbanos de Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu.

A operação especial de Páscoa da Arteris está programada para iniciar nesta quinta-feira (28), com previsão de aumento do fluxo na rodovia a partir das 14h, quando são esperados cerca de 99 mil veículos. Na sexta-feira (29), prevê-se a circulação de 75 mil veículos, com tráfego intenso a partir das primeiras horas da manhã.

Os profissionais do Centro de Controle e Segurança Operacional (CCSO) da Arteris Fluminense, em São Gonçalo, monitoram a rodovia por meio de 161 câmeras e são responsáveis por acionar os recursos necessários para os atendimentos às ocorrências na BR-101/RJ.

No período de Páscoa, é comum as famílias viajarem para visitar parentes e amigos em outras cidades, e a Arteris Fluminense alerta para a importância do transporte seguro de crianças em veículos automotivos. A concessionária ressalta que todas as crianças devem estar adequadamente acomodadas nos veículos, de acordo com as especificações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Dados do Ministério da Saúde indicam que os acidentes de trânsito estão entre as principais causas de morte de crianças e adolescentes no Brasil. Em média, três crianças perdem a vida e outras 29 são hospitalizadas diariamente devido a acidentes de trânsito. O uso correto do bebê conforto, da cadeirinha e de outros dispositivos de retenção aumenta em 70% a chance de sobrevivência das crianças.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *