LOA aprovada e Prefeitura de Campos terá orçamento de R$ 2,6 bilhões para 2024

Compartilhe...

Em uma sessão dupla nesta quarta-feira (24), a Câmara de Vereadores de Campos aprovou a Lei Orçamentária Anual de 2024. Após semanas de debates entre Legislativo e Executivo municipal, a votação transcorreu de maneira tranquila, mas não foi unânime, com oito vereadores optando por abster-se. A aprovação contou com 16 votos favoráveis dos 24 possíveis. O recesso legislativo foi iniciado após a votação, com retorno programado para 14 de fevereiro.

Os vereadores Bruno Viana, Dandinho de Rio Preto, Fred Machado, Hélio Nahim, Igor Pereira, Maicon Cruz, Rafael Thuin e Rogério Matoso, todos da oposição, além do presidente da Câmara, Marquinho Bacellar, escolheram a abstenção. A votação foi pautada após acordo entre Bacellar e o prefeito Wladimir Garotinho, encaminhado em encontro no Ministério Público e reunião com os 25 vereadores na Prefeitura.

Marquinho Bacellar, ao explicar a decisão da oposição, expressou insatisfação e afirmou que continuarão lutando por melhorias. Ele mencionou conquistas, como no transporte público e qualificação profissional, mas também desacordos em áreas como a bolsa universitária. O presidente destacou que a oposição decidiu votar para encerrar o impasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *