Lei sancionada do Vereador Igor Pereira determina que se afixe escala de médicos em hospitais, prontos-socorros e UBS de Campos.

Compartilhe...

Em meio a graves denúncias que vieram à tona no último final de semana, diante das acusações de que um médico que recebe RPA da prefeitura há dois anos, enquanto reside e mantêm consultório na Bahia, não prestando serviço no munícipio, a lei Lei 9.831/23 de autoria do vereador Igor Pereira foi sancionada, com o objetivo de garantir um atendimento médico de qualidade para a população.
A lei, obriga hospitais, prontos-socorros e unidades básicas de saúde afixarem em quadros informativos de fácil visibilidade a escala mensal de trabalho de todos os médicos que atuam naquela unidade de saúde.

O vereador Igor Pereira justificou a necessidade da nova legislação, afirmando: “Não são poucas as vezes em que o cidadão, necessitado de um atendimento médico adequado, não consegue ser atendido com êxito pela ausência de profissionais que deveriam naquele momento estar nas unidades de saúde. Por isso criei essa lei, acreditando que com essa medida estaremos trazendo transparência sobre a escala de trabalho e dando à população a informação correta para que possa cobrar seus direitos.”
A transparência na escala de trabalho dos médicos se torna ainda mais crítica após as denúncias que vieram a público. Com a nova legislação em vigor, os cidadãos de Campos dos Goytacazes terão uma ferramenta adicional para garantir que os médicos estejam disponíveis quando mais precisam.
A Lei 9.831/23 assume um papel fundamental no caminho em direção a um sistema de saúde mais eficiente e acessível para todos os moradores de Campos dos Goytacazes, em resposta às preocupações urgentes que surgiram no fim de semana.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *