Lançamento de projeto em Goitacazes teve grandes nomes do esporte nacional
No último sábado (29), a associação Bem Faz Bem de Goitacazes lançou o Projeto Esporte Faz Bem, em parceria com a Eletrobras e Ministério dos Esportes, através da Lei de Incentivo Fiscal. Na ocasião, grandes nomes do esporte nacional estiveram presentes para troca com crianças e adolescentes do projeto, que vai levar aulas gratuitas de voleibol e futsal a associação.
O lançamento aconteceu, na sede da associação Bem Faz Bem de Goitacazes.
Campeã olímpica de vôlei, Janina dos Santos foi uma das atletas de referência nacional a falar com os alunos. Além dela, o árbitro da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Marcelo Leandro.
Além das aulas gratuitas de futsal e voleibol, os alunos da Associação Bem Faz Bem, dentro do projeto Esporte Faz Bem, terão diversas atividades em torno da educação para sustentabilidade.
Lançamento do Esporte Faz Bem
A roda de conversa com os atletas, crianças e adolescentes participantes do Esporte Faz Bem, promete levar conscientização sobre as nuances das práticas esportivas.
Janina dos Santos é uma atletas que acredita na conscientização da vida, através do esporte.
– É sempre bom estar falando com jovens, alertando sobre o dia a dia, as adversidades. E expor para eles que nem é só de vitória que vive o ser humano. Também existem as derrotas. São altos e baixos, é uma montanha russa. Uma hora está lá em cima, outra hora em baixo e é necessário sobreviver a isso. Hoje em dia, a fala ao jovem tem que recair mais nisso porque muitos acham que vão ganhar todas e a vida não é assim. A vida tem prós e contras também e tem que saber sobreviver com isso – alerta a atleta.
O professor de educação física do Projeto Esporte Faz Bem, Gabriel Menezes, está satisfeito com o trabalho a ser desenvolvido.
– É uma satisfação fazer esse trabalho social com crianças e desenvolver a disciplina junto deles; da cidadania, acima de tudo. Esporte é uma grande ferramenta de transformação social. A Bem Faz Bem sempre busca caminhos para viabilizar essa transformação através de projetos sociais, através de atividades esportivas e culturais. Estou muito contente e ansioso para começar o trabalho, a desenvolver esse projeto – comemora o professor.