Jardineiro cultiva orquídea com 159 flores simultâneas e bate recorde
Beleza natural! Uma orquídea com 159 botões floridos entrou para o Guinness World Records como o maior número de flores em uma planta da espécie. A planta foi cultivada por um jardineiro canadense.
Kevin English, de Ontário, é especialista em plantas verdes e ama orquídeas. O bacana é que o rapaz quebrou o seu próprio recorde! Em 2023, ele já tinha aparecido no livro com uma orquídea de 131 flores.
“Este ano eu queria quebrar meu recorde anterior de maior número de flores em uma orquídea monopodial para ultrapassar os limites da conquista e estabelecer um novo marco”, disse o rapaz depois de conseguir o feito.
Garantindo o recorde
Entrar no livro não foi uma tarefa fácil, ele precisou “preparar” a planta.
“Para garantir uma contagem precisa, coloquei marcadores em cada espiga e galho de orquídea, garantindo que cada flor individual pudesse ser identificada e contada com precisão. Com os marcadores no lugar, naveguei sistematicamente pela planta, contando metodicamente cada flor”, compartilhou o especialista.
Durante todo o processo, testemunhas e fiscais do livro acompanharam de pertinho. A contagem foi refeita duas vezes e ao final da segunda, o recorde foi oficializado!
Inspirar outros
A orquídea de Kevin é monopodial, ou seja, cresce a partir de um único caule para produzir folhas e flores.
Com flores rosa-claro com manchas rosa-escuras espalhadas pelas pétalas, a planta do jardineiro é um espetáculo da natureza.
E com o recorde em mãos, ele vai partir para uma missão muito importante.
“Não quero apenas elevar o nível do recorde, mas também inspirar jardineiros ao redor do mundo e mostrar o que é possível alcançar com essas plantas”, disse.
Disputa antiga
A batalha de recordes por botões floridos começou em 2014.
Na época, o chinês Shi Yuanfeng foi o primeiro a conseguir um título desse modelo.
Ele cultivou uma orquídea com 91 flores. Em seguida, foi a vez de Karen Bartlett, do Reino Unido, com 106.
Fonte: Só Boas Notícias