Interesse das indústrias pelo Rio de Janeiro dobrou durante os primeiros dois meses deste ano

Compartilhe...

No primeiro bimestre de 2024, o número de indústrias interessadas em expandir ou iniciar operações no Estado do Rio de Janeiro mais que dobrou em comparação com 2023.
A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) relatou um aumento de 125% nos incentivos fiscais concedidos, totalizando cerca de R$ 46 milhões em investimentos e a criação de centenas de novos empregos.
O governador Cláudio Castro enfatizou a retomada dos investimentos no estado, destacando o crescimento significativo da produção industrial nos últimos 12 meses.
Além disso, o quantitativo total de empregos gerados pelas empresas teve um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinícius Farah, prevê um crescimento contínuo do interesse industrial no Rio de Janeiro, impulsionado por medidas de desburocratização e políticas de incentivo.
O presidente da Codin, Fábio Picanço, atribui esse avanço à transparência e ao trabalho do Governo do Estado, em colaboração com órgãos estaduais e legislativos.
As empresas que mais se beneficiaram dos incentivos fiscais são do setor atacadista, concentradas na região metropolitana do estado.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *