Homenageados pela Firjan com a medalha construtor do desenvolvimento regional

Compartilhe...

Com a presença de diversas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, cerca de 100 pessoas participaram nesta quarta-feira (19) da cerimônia de entrega da Medalha “Construtor do Desenvolvimento Regional”, realizada pela Firjan no Teatro Firjan SESI Campos. Nesta edição, foram homenageados o empresário macaense Aristoteles Cliton da Silva Santos, superintendente Regional do INEA, e o ceramista Rodolfo Azevedo Gama, ambos destacados por sua dedicação ao desenvolvimento da região e por processos inovadores em suas áreas de atuação.

“O valor dessa Medalha vai além de um simples evento: os homenageados são um farol da nossa sociedade, orientando a classe empresarial e nossa busca pelo desenvolvimento econômico e social da região”, destacou o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, em seu discurso de abertura.

O vice-presidente da Firjan Norte e coordenador da Comissão da Medalha, Thieres Rodrigues, ressaltou a perseverança dos homenageados em seu discurso. “Todo ser humano sonha com algo, mas poucos conseguem transformar esses sonhos em realidade. Nesta edição, celebramos dois empresários que superaram obstáculos para realizar seus sonhos e projetos. Estas personalidades memoráveis ficarão registradas nos anais da Firjan, destacando-se pelo desenvolvimento socioeconômico da região”.

Aristoteles Cliton refletiu sobre marcos de sua trajetória, como o desenvolvimento do aeroporto de Macaé, melhorias na saúde offshore e a reurbanização do bairro Lagomar, em Macaé. “A Medalha não marca o fim de um ciclo, mas serve como um incentivo para continuar meu trabalho pelo desenvolvimento humano e econômico da nossa sociedade”, afirmou.

Rodolfo Gama enfatizou seus processos inovadores, como a implementação de energia solar em sua cerâmica, iniciativa que contribuiu para que Campos se tornasse a segunda cidade do estado com maior geração dessa energia. “Vale sempre a pena inovar, e isso me motiva a cada dia. Temos várias oportunidades para melhorar nosso ambiente de trabalho e mostrar às futuras gerações que é possível fazer melhor e ajudar a desenvolver a região”, declarou.

A cerimônia contou com a presença de representantes da Câmara de Vereadores de Campos, da Fundenor, das secretarias de Desenvolvimento Humano e Social e de Administração de Campos, da 12ª Subseção da OAB, Uenf, IFF, Sebrae, Sindivarejo, Crea, Associação Comercial de Macaé, Associação Comercial e Industrial de Campos, Câmara dos Dirigentes Lojistas, TV Record e Comissão Municipal da Firjan em Macaé.

Quem são os homenageados
Aristoteles Cliton, proprietário da empresa Gráfica Silva Santos, foi um dos membros mais atuantes da Comissão Municipal da Firjan em Macaé antes de assumir, no início deste ano, a Superintendência Regional do INEA, onde é responsável por fiscalizar e analisar processos de licenciamento de empreendimentos. Ele também presidiu a Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM) e foi um dos fundadores do movimento “Repensar Macaé”, além de ter sido Secretário Municipal de Desenvolvimento em Macaé, lutando por importantes pleitos como a concessão do aeroporto para operação pela iniciativa privada.

Rodolfo Azevedo Gama, agrônomo e fundador da Arte Cerâmica Sardinha, é reconhecido por sua paixão e foco no trabalho. Ele é um grande entusiasta da inovação, promovendo parcerias com universidades e processos de otimização que tornaram sua empresa uma das mais inovadoras da região.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *