Hemocentro reforça pedido de doações de sangue

Compartilhe...

O Hemocentro Regional de Campos (HRC), que funciona no Hospital Ferreira Machado (HFM), está reforçando o apelo para doações, devido ao baixo estoque de sangue para atender a demanda das unidades médicas de todo o Norte e Noroeste Fluminense. A média diária de doações tem girado em torno de 20, número abaixo das 70 doações ideais para manter o estoque regular.

Assistente Social do setor, Maria Gonçalves comenta como o estoque está baixo e faz um convite especial à população. “Iniciamos a semana com o estoque baixíssimo, sem condições de atender a todos os pedidos médicos. Então pedimos de forma urgente para que as pessoas venham até o Hemocentro realizar a doação de sangue. Todos os tipos de sangue são bem-vindos, todos os doadores são bem-vindos. Quem já doou sangue, vem novamente e quem nunca doou, toma coragem e faça esse gesto de amor ao próximo”, disse.

Requisitos para doar – O Hemocentro atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região. Fica localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. Para ser um doador de sangue é necessário atender alguns requisitos básicos de condições de saúde: é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

O HRC também conta com uma unidade móvel, que estará no Vip’s Center Shopping nesta terça-feira.

Agenda da Unidade Móvel:

23/03 – São Fidélis

25/03 – OneSubsea Macaé

30/03 – São João Barra

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *