Goytacaz desiste de participar da Copa Rio e da Série B1 do Campeonato Estadual em 2024

Compartilhe...

O Goytacaz, pré-inscrito para a Copa Rio e a Série B1 do Campeonato Estadual, optou por não competir nestas modalidades na presente temporada. Em comunicado divulgado na tarde de sexta-feira (23), o clube explicou ter solicitado licença das competições estaduais, citando problemas com arbitragem, altos custos, falta de respaldo do poder público municipal e ausência de investidores.

De acordo com o Goytacaz, a decisão foi motivada “pela alarmante realidade dos custos impostos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), pelos inadequados serviços de arbitragem prestados, e pelo questionável sistema de acesso às divisões principais, onde apenas um clube de futebol profissional é bem-sucedido em ascender para a Série A2 e para a Série A1”.

No mesmo comunicado, o Goytacaz criticou a estrutura da Ferj e sugeriu uma reflexão aos demais clubes com menor capacidade de investimento. “Que todos os clubes abaixo da Série A ponderem e avaliem os gastos incorridos, e analisem se obtiveram lucros suficientes ou prejuízos financeiros desproporcionais em relação à qualidade dos serviços oferecidos pela arbitragem durante os campeonatos oficiais”, declarou a nota.

Fundado em 1912, o Goytacaz enfrentou seu pior momento esportivo em 2021, quando foi rebaixado para a quarta divisão do Campeonato Estadual. Após ser vice-campeão da Série B2 no ano seguinte, o clube retornou à terceira divisão, mas falhou em conquistar novo acesso no ano passado, permanecendo na Série B1. Com o pedido de licença, é provável que seja rebaixado novamente para a quarta divisão na próxima temporada. O mesmo destino aguarda o Barra da Tijuca, que também participaria da Copa Rio e da Série B1, mas teve seu pedido de licenciamento oficializado pela Ferj na última quarta-feira (22).

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *