Governador concede piso salarial nacional para o magistério do Rio: ‘Compromisso’

Compartilhe...

Os professores da rede estadual de ensino vão receber o piso salarial nacional do magistério. O pagamento foi autorizado pelo governador Cláudio Castro e anunciado, nesta quarta-feira (10), pela secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, e pelo subsecretário-geral da Casa Civil, Adilson Faria, durante reunião com representantes da categoria. A medida reafirma o compromisso de Cláudio Castro com a Educação, valorizando os servidores da área e estudantes das escolas fluminenses.

Para isso, o governo encaminhará, nos próximos dias, mensagem à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). De acordo com a proposta, a correção será concedida a todas as carreiras de professores e paga a partir da folha salarial relativa ao mês de maio.

 Além disso, o pagamento contemplará os servidores inativos do magistério.

– O pagamento do piso nacional demonstra, mais uma vez, o nosso compromisso com os professores da rede. Esse é o ano da Educação, e não vamos medir esforços para proporcionar um ensino de qualidade para nossos estudantes – declarou Cláudio Castro.

A secretária Roberta Barreto destacou que o governo tem trabalhado na valorização dos servidores da Educação. Somente na gestão de Cláudio Castro, foi investido quase R$ 1 bilhão em benefícios de valorização do magistério (Abonos Fundeb, progressão de carreira, triênios, adicional de qualificação, cotas tecnológicas, auxílios alimentação e transporte).

Para a secretária Roberta Barreto, o pagamento do piso reafirma o empenho do governador Cláudio Castro com a educação pública.

– Essa conquista é fundamental para valorização do professor e na garantia do acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula. Temos uma longa estrada pela frente, mas nesse momento o governador mostra que estamos no caminho certo, para fortalecer mais do que nunca o conhecimento que é o grande passaporte para a melhoria de vida – afirmou Roberta Barreto.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *