Frente Parlamentar de Fomento ao Audiovisual da Alerj debate ações para o desenvolvimento do setor

Compartilhe...

A Frente Parlamentar de Fomento ao Audiovisual, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizou a primeira reunião nesta quarta-feira (09/08), na sede do Legislativo, em que definiu a linha de atuação para atender e fomentar as demandas do setor no estado. Implementará ações como a criação de uma unidade escolar de audiovisual, parcerias com entidades da indústria, e encontros com representantes da Secretaria de Cultura para desenvolver essa área cultural.

Na reunião, os deputados reafirmaram a importância da criação da Frente Parlamentar no Rio de Janeiro, visto que o estado é sede da maior distribuidora de filmes nacionais do país (a Downtown Filmes) e vendeu 60% dos ingressos de todos os filmes brasileiros e também sedia a segunda maior emissora de TV do mundo.

De acordo com o presidente da Frente Parlamentar, deputado Munir Neto (PSD), mesmo com essas grandes influências do audiovisual no estado, o cenário do setor não é positivo. Ele pontuou que há carências de leis, recursos, mão de obra, e falta de incentivos. Por isso, frisou o parlamentar, a importância da criação de políticas públicas para o avanço da indústria audiovisual.

“Demos o pontapé inicial e vamos acelerar os trabalhos para o Estado do Rio de Janeiro voltar a ser protagonista no setor do audiovisual e assim gerar emprego e renda para o Rio. Esse é o objetivo da nossa frente”, disse Munir.

O deputado Luiz Paulo (PSD) destacou a importância dessa frente. “O setor do audiovisual é uma vocação natural do nosso estado e possui todas as condições para acelerar o mercado de trabalho, melhorar a renda e gerar oportunidades. É uma indústria que tem sinergia com todos os outros setores da economia”, argumentou.

Também estiveram presentes no encontro as deputadas Martha Rocha (PDT) e Célia Jordão (PL), integrantes da Frente Parlamentar.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *