Festival Julino do Açu terá feira de adoção de animais

Compartilhe...

O Núcleo de Controle se Zoonoses (NCZ) da Secretaria de Saúde de São João da Barra vai realizar a feira de adoção de cães e gatos no sábado, 29, das 9h às 13h, na programação do Festival Julino do Açu, que acontece na Avenida Principal. Desde 2022, em oito feiras realizadas pela Prefeitura, 47 animais foram adotados. Por meio desta iniciativa é feito trabalho de conscientização junto à população sobre a importância do cuidado com os animais.

Os interessados, com mais de 18 anos, em adotar um animal devem comparecer no local da feira munidos do documento de identidade para efetivar a posse responsável. Já os menores de 18 anos deverão estar acompanhados por um responsável legal, que também deverá apresentar o mesmo documento, para o preenchimento do formulário de adoção.

Além de disponibilizar gratuitamente os animais oriundos de procedência abandonada ou de pessoas que não têm condição de continuar criando, o NCZ faz no ato da adoção o agendamento gratuito de consulta e vermifugação, na sede do órgão. É feito, também, o cadastro para cirurgia de esterilização no Centro de Controle Populacional de Cães e Gatos (Cecop).

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *