Estudante da Faetec Campos é escolhida para participar do programa Jovens Embaixadores nos Estados Unidos

Compartilhe...

Entre nove mil inscritos, Ana Carolina Ribeiro, estudante de Administração na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, parte da Faetec em Campos dos Goytacazes (RJ), foi selecionada entre 46 jovens para representar o Brasil no programa Jovens Embaixadores, um intercâmbio de curta duração nos EUA.

Aos 17 anos, Ana Carolina persistiu após não ser selecionada em 2022, se preparando mais para a edição de 2023. Sua viagem para os EUA está marcada para o dia 15 de janeiro, após passar por São Paulo.

Ela destaca o crescimento pessoal como chave para sua seleção: “Foi isso que me tornou uma das jovens embaixadoras a representar não só o Rio, mas o Brasil nessa edição”. A estudante expressa a alegria pela oportunidade e sente-se responsável por abrir portas para outros jovens ao seu redor.

O programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa do Departamento de Estado dos EUA, coordenada pela Embaixada e Consulados nos Estados Unidos, com parcerias com secretarias estaduais de Educação, o Conselho Nacional de Secretários de Educação e outras instituições. Os candidatos devem ser alunos do Ensino Médio em escolas públicas, ter fluência em inglês, habilidades de liderança, iniciativa e participação em projetos sociais ou empreendedorismo em suas comunidades.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *