Estado lança programa habitacional que prevê maior carta de crédito Brasil

Compartilhe...

Para ampliar o acesso a moradias dignas, o Governo do Estado apresentou ao público da feira Rio Construção Summit o novo programa da Secretaria de Habitação de Interesse Social para atender a população de baixa renda. O principal ponto da proposta está na concessão de subsídios para que famílias fluminenses deem entrada na casa própria. Durante o anúncio, o governador Cláudio Castro adiantou que a carta de crédito será de R$ 25 mil e, na primeira fase, contemplará 14 mil famílias.

O governador explicou que o Habita+ representa a ampliação do Casa da Gente, já que, além da construção de unidades e reformas de conjuntos populares, traz novos projetos e a possibilidade de a secretaria conceder o valor de entrada em financiamentos imobiliários. 

– Muitas vezes, a quantia exigida na entrada é um obstáculo para que a população tenha acesso a um financiamento imobiliário. O novo Programa Habita+ vai permitir que o governo desenvolva um projeto voltado para a concessão desse benefício. Vamos investir para permitir que famílias troquem o aluguel pela prestação de um imóvel próprio. Será uma nova frente de combate ao déficit habitacional. Além do investimento na economia do estado, que também melhora a vida da população  – explicou o governador.

O secretário de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, destacou ainda que a nova linha de concessão de subsídio vai aquecer o mercado da construção civil, tanto com a venda de imóveis já prontos, quanto com a produção de novas residências que atendam aos critérios do programa.- Com o Habita+ poderemos ampliar as parcerias com a iniciativa privada para construir moradias. Além de realizar o sonho da casa própria, o programa vai impulsionar a construção civil, com previsão de retorno de R$ 2,2 bilhões para a economia do estado e geração de 75 mil novos empregos, só com esse investimento inicial – calculou Bruno Dauaire.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *