Escola da Alerj debate violência contra a mulher no Estado do Rio

Compartilhe...

A Escola do Legislativo (Elerj), vinculada à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza no próximo dia 07, das 10h às 12h, palestra com o tema “O Panorama da Violência Contra a Mulher no Estado do Rio de Janeiro”. Essa é mais uma das ações afirmativas da Alerj em defesa dos direitos, da inclusão e da proteção à mulher. O debate acontecerá no auditório da Elerj e será aberto à participação do público.

A capacitação será ministrada pela chefe de gabinete do Instituto de Segurança Pública (ISP/RJ), Livia Floret, e contará ainda com a presença da Coordenadora do Núcleo ISP Mulher e autora do “Dossiê Mulher”, Elisângela Oliveira, que também é doutoranda em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Serão disponibilizadas 100 vagas presenciais, e os interessado em participar do debate, seja presencialmente ou de maneira virtual, deverão realizar a inscrição por meio dos links https://bit.ly/3riK1nf ou https://tinyurl.com/56j9cwpb.

Alerj inclusiva

Na atual gestão, a Alerj tem pautado suas ações com base na inclusão e diversidade. Além disso, a Casa possui a maior bancada feminina de sua história, com 15 deputadas, um indicador positivo para que temas relacionados ao empoderamento e à proteção das mulheres sejam recorrentes nas discussões e debates realizados pela Assembleia.

Vale destacar que em março passado, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a Alerj inaugurou a “Sala Lilás” – um setor de atendimento psicológico e jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica. O espaço, localizado no 23º andar da sede do Legislativo fluminense, também conta com uma área para a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que pela primeira vez é composta apenas por mulheres. A Assembleia aprovou, ainda, projeto de resolução criando a Procuradoria Especial da Mulher.

Serviço:

Data: 07/08

Horário: das 10h às 12h

Local: Rua da Ajuda, nº 05, Centro/RJ, no auditório da Elerj/2º andar.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *