Dia das Mães: em Campos, previsão de aumento de vendas é de até 15% em relação a 2022

Compartilhe...

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL) estima que as vendas no Dia das Mães, a segunda data mais expressiva do calendário do comércio, possam superar a barreira dos dois dígitos em alguns segmentos, ou seja, um aumento das vendas entre 10 e 15% em relação ao ano passado. No Estado do Rio de Janeiro as vendas podem chegar a R$ 1 bilhão. No Brasil, o volume de vendas deverá atingir R$ 13,17 bilhões.

Entre os ramos do varejo, a maior fatia das vendas estará concentrada no segmento de vestuário, calçados e acessórios, seguido por farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos, e ainda por estabelecimentos especializados na venda de utilidades domésticas e eletroeletrônicos. As estimativas são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

O comércio de Campos está preparado para atender os consumidores, prevendo um grande movimento para na sexta-feira e sábado, véspera do Dia das Mães, no domingo, dia 14. Está previsto também um grande movimento nos restaurantes da cidade por conta da data.

Segundo o presidente da CDL, Edvar de Freitas Chagas Júnior, segmentos como o de vestuário, jóias, sapatos, eletrodomésticos, objetos de decoração e mimos gastronômicos deverão ter vendas nem acentuadas.

– Acreditamos que nestes segmentos, com uma boa estratégia de vendas, o comércio poderá alcançar o percentual de 15% de aumento de vendas. É um percentual estimado por segmentos diferenciados e estamos muito otimistas – disse Júnior.

Aguas do Paraiba - Pague com PIX 800x250

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *