Deputado Rodrigo Bacellar recebe bancada feminina para almoço

Compartilhe...

No início da tarde dessa quarta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) recebeu a bancada feminina da Casa para um almoço na presidência. Ele reiterou que até o fim do mês de março às sessões plenárias serão presididas por mulheres e que as pautas vão priorizar projetos voltados ao tema, como o que Cria a Delegacia de Combate aos Crimes de Feminicídio.

“Os novos tempos na Alerj são de empoderamento feminino. O número de deputadas integrantes da Mesa Diretora mais que dobrou em relação à gestão anterior e a bancada de mulheres na nova Legislatura aumentou de 12 para 15. Agradeço o carinho que vocês, deputadas, estão tendo comigo nesse início de mandato e desejo que nestes próximos quatro anos a gente traga mais benfeitorias para o Rio. A Alerj enaltece a importância de cada uma de vocês e estará sempre pronta para legislar em prol das justas causas das mulheres”, comentou Bacelar.

A deputada Tia Ju (Republicanos) também sugeriu durante o almoço que projetos de autoria das mulheres fossem prioridade nas pautas plenárias ao longo deste mês. “Vou levar esse pedido à Mesa Diretora, porque acho que muitos projetos estão interligados à pauta da mulher, mesmo não sendo assuntos de pauta feminina diretamente, e vamos analisar como podemos fazer para que todas as 15 deputadas tenham projeto apreciado”, observou a parlamentar.

Valorização das servidoras

A Alerj também promoveu a distribuição de folhetos com leis aprovadas pelo Parlamento em defesa das mulheres e que foram entregues à população nos arredores da sede da Casa e às deputadas e funcionárias, juntamente com um botão de rosa. “Precisamos melhorar a segurança feminina. Ter informação é importante para que as mulheres se imponham diante de casos de violência”, disse a servidora Marizy Rodrigues.

Fonte: Alerj

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *