Delegada Madeleine enfatiza sua posição na Baixada Campista: “Não podemos permitir que a Baixada fique marginalizada, sem acesso a transporte e saúde adequados”

Compartilhe...

A Delegada Madeleine, do partido União Brasil, defendeu no último sábado (11) um modelo para impulsionar o desenvolvimento econômico da Baixada Campista, visando a geração de empregos, renda, melhoria nos serviços de transporte público e garantia de atendimento na área da saúde.

Ela ressaltou que a região abriga quase 100 mil habitantes, ultrapassando a população de diversos municípios no Estado do Rio de Janeiro, e está estrategicamente próxima ao Porto do Açu, sendo uma área de expansão para o maior Complexo Industrial Portuário da América Latina.

A delegada propôs a criação da Subprefeitura da Baixada, com uma estrutura administrativa moderna e capaz de atender às demandas locais. Segundo ela, se a Baixada fosse um município independente, estaria entre os 14 maiores do estado, com uma população comparável à de Macaé e Cabo Frio.

Ela enfatizou a importância de uma subprefeitura para agilizar a prestação de serviços e proporcionar à Baixada o tratamento adequado. Madeleine destacou a presença de um polo com 140 indústrias cerâmicas e um heliporto com até 40 voos diários, contrastando com a marginalização administrativa observada na região.

Com um orçamento municipal superior a R$ 3 bilhões, segundo a delegada, Campos dos Goytacazes deveria desempenhar um papel crucial no desenvolvimento local, estimulando o fluxo de renda entre os moradores e promovendo o encadeamento das atividades produtivas.

Ela criticou a falta de transporte e serviços de saúde adequados na região, considerando inexplicável a marginalização da Baixada, dada sua importância e tamanho.

Durante o sábado, Madeleine visitou várias comunidades da Baixada, acompanhada pelo ex-presidente da Câmara de Vereadores, Marco Bacellar. Ela ouviu reclamações dos pescadores em Farol de São Thomé pela manhã, e se reuniu com moradores de Baixa Grande e Goytacazes ao longo do dia.

A Delegada Madeleine é pré-candidata à Prefeitura de Campos dos Goytacazes e, até recentemente, liderava a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM). Em Farol, uma moradora elogiou publicamente seu trabalho, destacando que conseguiu conter um agressor graças à intervenção de Madeleine.

Águas do Paraíba dívida zero com até 65 de desconto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *